Estamos nas Redes

Prefeitura

Ageman fiscaliza primeiro dia de funcionamento do Zona Azul no Vieiralves

Publicado

on

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanharam a movimentação de usuários no primeiro dia de funcionamento do serviço Zona Azul na área do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus, nesta segunda-feira, 8/8.

Durante a fiscalização, as equipes da Diretoria de Mobilidade Urbana e Transportes da Ageman conversaram com lojistas, usuários e identificaram a necessidade de promover ajustes na localização de algumas vagas, principalmente em vias mais estreitas e também em imóveis com estacionamento

“É importante estarmos aqui nesse primeiro dia para acompanhar como os usuários estão se comportando nesse início de cobrança e até mesmo poder esclarecer aos comerciantes o funcionamento do serviço. Quanto aos ajustes, esses fazem parte do processo de implantação”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira.

O Zona Azul voltou a operar no Vieiralves após dois anos e meio de suspensão. Na época, o serviço ficou paralisado em decorrência da pandemia da Covid-19 e depois por necessidade de melhorias no sistema utilizado pelo aplicativo.

Atualmente, o serviço oferece 3,4 mil vagas, sendo 2,2 mil no centro de Manaus e outras 1,2 mil no conjunto Vieiralves. O serviço Zona Azul é operado pela empresa Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia, detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015 – celebrado com o município de Manaus.

O sistema Zona Azul começou a funcionar em Manaus com tarifa de R$ 2,45 a hora, podendo o usuário permanecer no máximo até três horas na mesma vaga.

A proposta do Zona Azul é oferecer mais comodidade e a democratização do uso das vagas em importantes áreas comerciais da cidade, garantindo uma maior rotatividade na utilização dos espaços.

Os créditos para o serviço podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site www.zamanaus.com.br nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores.

A Ageman reforça que os usuários podem reportar a sua Ouvidoria os problemas referentes ao Zona Azul pelo WhatsApp 98842-5821 ou pelo 0800-092-3511.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Fotos – Divulgação / Ageman

Publicidade

Facebook